Os Melhores Filmes Que Vi Nos Últimos Meses

quarta-feira, junho 26, 2019
Olá pessoas!
Por alguma razão, sou mais uma pessoa de ver séries do que filmes, por isso é que a lista de filmes que quero ver é maior do que a de séries ou livros ou qualquer outra categoria. No entanto, nos últimos meses tenho visto mais filmes do que seria normal para mim e tive a ideia de partilhar os que mais tenho gostado num artigo. Alguns dos filmes desta lista também foram mencionados há umas semanas atrás no artigo em que recomendei alguns filmes para um dia de sofá, alguns desses filmes eu realmente nunca vi (ainda), outros nunca acabei e outros estou com vontade de rever.
Vamos começar com as recomendações de hoje?

Ler também: Filmes Para O Próximo Dia De Sofá

Air (2015)

Quando uma precipitação nuclear torna a atmosfera irrespirável, dois homens terão de manter saudável o ambiente extremamente frágil do último lugar habitável na Terra e ao mesmo tempo cuidar dos corpos de um grupo de pessoas criogenicamente conservadas, a serem despertas somente quando as condições do planeta permitirem. Para tanto, porém, os guardiões terão de manter a própria sanidade mental na clausura de um bunker subterrâneo.


Apesar da pobre avaliação do filme, eu gostei imenso deste thriller e especialmente da dinâmica entre as personagens. Basta ver os atores e a premisa para perceber que este filme tem tudo para dar certo. E deu certo, pelo menos na minha opinião, que parece o contrário da opinião popular. Tenho a avisar que este filme não é cheio de ação e tiros. Não é um filme sensacionalista e não é suposto ser. O plot do filme é interessante e as performances dos atores são fantásticas, só por esse aspeto, já vale a pena ver. Porém, percebo que não seja um filme para toda a gente.

Clockwork Orange (1971)

Pontapear, agredir, roubar, dançar sapateado, violar. Desordeiro de chapéu de cocó, Alex tem uma maneira muito sua de se divertir. E fá-lo à custa da desgraça dos outros. O trajecto de Alex, desde punk amoral a respeitável cidadão, após uma lavagem ao cérebro, forma o arco dramático da visão futurista e de choque que Stanley Kubrick tem do romance de Anthony Burgess. Imagens inesquecíveis , surpreendentes contrastes musicais, a fascinante linguagem usada por Alex e pelos seus parceiros.


Mais um filme que definitivamente não é para toda a gente. O meu irmão estava a ver o filme comigo e, ainda no início, perdeu totalmente o interesse. Percebo o porquê, eu própria estava prestes a desistir do filme, mas queria saber o porquê de ser tão reconhecido, então vi até ao fim. Este filme é genial. O início não dá a mínima impressão ou qualquer pista do que vai ocorrer. Parece daqueles filmes parvos, género scary movie, mas este nem mete propriamente piada por alcançar tantos níveis de ridículo, simplesmente não estava a conseguir levar o filme a sério. O que me convenceu mais a continuar a ver foi os elementos estéticos, as cores garridas, o vestuário extraordinário, foram elementos que me interessaram. Depois esses elementos vão mudando, consoante o passo do filme acelera e muda totalmente de tom. O que fizeram à personagem principal foi um trabalho genial e completamente inesperado. Recomendo imenso!

Pulp Fiction (1994)

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gangster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.


Se os outros dois filmes não são para toda a gente, este definitivamente é. Pulp fiction não, de todo, apenas mais um filme gangster. O trabalho do realizador Quentin Tarantino é apenas fenomenal (ainda por cima está a realizar um novo filme para o qual estou muito entusiasmada). Ele tem uma forma única de contar a sua história e as personagens são únicas, são humanas. Fazem-nos rir, pensar e até causar muitas surpresas. Vale muito a pena ver nem que seja para poderem dizer que aprenderam a dançar com Aquela cena do Pulp Fiction.

Qual foi o melhor filme que viste ultimamente?
Até à próxima!

6 comentários:

Com tecnologia do Blogger.